Novo Google Maps

Google Maps ganha novo layout

O Google deu uma repaginada no Maps para que fique mais fácil se localizar e encontrar pontos de interesse usando o serviço.

Foram feitas três mudanças importantes. A primeira delas foi uma limpeza geral que tirou várias coisas dispensáveis — como o contorno que engrossava as linhas representando estradas — para dar espaço ao que realmente importa. “E melhoramos a tipografia de nomes de ruas, pontos de interesse, estações de trânsito e mais para torná-los mais distinguíveis de outras coisas no mapa”, explica a empresa.

Reprodução

Outra mudança foi justamente em relação a essas áreas de interesse. A partir de agora, as regiões com grande concentração de bares, restaurantes, hotéis etc. aparecem destacadas em laranja. Esse trabalho é normalmente feito com a ajuda de um algoritmo, mas em lugares de alta densidade, como Nova York, o Google usa mão de obra humana para o trabalho.

Por fim, o Maps empregou um novo esquema de cores que informa de forma mais clara o que está sendo mostrado no mapa. Fica mais fácil identificar hospitais, escolas, parques e regiões com água, entre outras coisas. Todas as novidades já estão disponíveis na versão do serviço para desktops e nos aplicativos para Android e iOS.

Reprodução

 

Fonte: Olhar Digital

Comments:0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *